Devocionais

Coisas maiores você terá com Jesus

Quero compartilhar com vocês uma ministração que que foi feita nesse fim de semana pelo Pr.Marcílio e assim como fui abençoada creio que vocês também serão.

Texto base: João 1:43-51

Pode vir alguma coisa boa de Piracicaba?

Como Felipe, eu e você quando vamos compartilhar sobre Jesus, em algum momento nós também nos deparamos com esse pergunta “Pode vir alguma coisa boa de onde você vem ou para onde você está indo?”

Mas Felipe não revidou, não se defendeu, nem ficou armado, não levou para o campo pessoal, mas respondeu de forma simples “Vem e veja”.

Felipe fez o que todo discípulo preocupado e comprometido com o crescimento de sua igreja faz. Ele levou uma pessoa a ter um encontro com Deus.

Nós não devemos ter medo de expor a nossa fé, de ser confrontado, não devemos esconder o que temos mais precioso, não podemos dar legalidade ao diabo que diz que não somos capazes. Até porque nossa conduta é o que determina quem Jesus é na minha vida.

Casas, roupas, não são mais importantes que eu, todas essas coisas foram feitas por causa de mim, e não o contrário, por isso eu posso todos os dias viver algo novo.

Nesse texto Jesus se revelou a Natanael, dizendo a ele que “Eu te vi debaixo da figueira”, que significa que Jesus estava dizendo a Natanael, eu sou o que você precisa, a sua necessidade é suprida em mim, eu te conheço, sei bem o que é você precisa. E a resposta a isso foi o que? Natanael reconhecendo “Tu és o próprio Cristo”.

Nosso relacionamento com Deus tem que ser de sempre estarmos esperando alguma coisa, de sermos surpreendidos, até porque Deus quer nos surpreender todos os dias, esse é o anseio dele, porque Deus tem expectativa em nós. Deus quer nos surpreender no nosso casamento, nos nossos relacionamentos, na nossa saúde, em tudo que fazemos, Deus quer nos surpreender.

Deus que olhar para nós é ser como foi com Jesus ” esse é o meu filho amado em quem eu tenho muita alegria”, mas, eu posso surpreender a Deus? Não sei.. Mas não estou aqui para justificar os sentimentos de Deus. Mas Deus se surpreende sim, mas para isso temos que ter esse relacionamento de que cada dia será não só um novo dia mas um dia diferente.

Eu estou destinada a viver no sobrenatural, por causa disso eu irei mais além. Porque eu sou filha a minha vida é uma novidade.

Natanael depois de ter um encontro com Deus e conhecer a Jesus, ele passa a vivenciar os milagres.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.João 14:12  – crer em Jesus é ver Deus fazendo o céu acontecer na terra, é nesse relacionamento que Deus quer nos ver envolvido.

” Espere grandes coisas de Deus e você verá grandes coisas de Deus.”

Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9 – a cada dia vamos ouvir e ver falar das coisas de Deus, mas o dia seguinte será maior todas essas coisas, Deus precisa ser glorificado em todos os nossos projetos. Precisamos passar pra frente às coisas que Deus está fazendo em nós, Deus tem coisas maiores pra mim e pra você, Deus tem presentes para nós, mas esses presentes ele dá a medida que caminhamos com Ele, a medida que estamos ensinado, salvando o perdido.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20 – ele estará conosco até o fim dos tempos.

E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.Mateus 4:23 – Natanael a essa altura estava levando o evangelho do reino, viu os livramentos, viu os milagres, viu Jesus ressuscitar Lazaro depois de 4 dias morto, viu Jesus andar sobre as águas, ele já fazia parte do ministério.

Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. Atos 1:3 – Natanael viu Jesus ser crucificado, e o Diabo dizer que ele tinha matado a Jesus, Natanael também viu no terceiro dia Jesus ressuscitar como havia prometido.

Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos. João 21:2 – quando Jesus ressurgiu, lá estava Natanael.

E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Atos 1:9 – Natanael estava lá quando Jesus foi elevado ao céu para estar no trono ao lado de Deus.
Quando o Diabo usar pessoas para desestabilizar a sua fé e a sua vida, lá estará Jesus para dizer que ainda é o começo que Ele ainda vai fazer grandes coisas em nossa vida.

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Atos 2:4 – Jesus prometeu que derramaria o Espírito Santo, e ele cumpriu e Natanael estava lá.
Não acredite nas palavras do Diabo que tenta nos fazer esquecer, nos desmotivar, nos distanciar de Deus, não, o coração do crente é para vive na manifestação do Espírito Santo.

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Joel 2:28 – quando Deus quis abençoar a terra, ele não levantou um casal jovem, não, ele levantou um casal velho, para os fazer sonhar, nós temos que viver a manifestação do Senhor.

Coisas maiores… Coisas muito maiores…
Eu verei coisas maiores, mas eu verei a partir do momento que eu orar, começar a andar com Deus, não vemos coisas maiores porque não cremos no poder da oração.
Coisas maiores é a vontade de Deus para minha vida.

Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. Salmos 2:8 – eu sou herdeira de Deus.

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17 – quantas vezes precisamos que Deus fale que somos herdeiros para acreditar nisso?

Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Isaías 54:2,3 – Precisamos ampliar o reino de Deus, não podemos limitar o poder de Deus na nossa vida.

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:3 – Se você clamar, clamar, clamar, Deus diz que responderá e anunciará a nós coisas ocultas que ainda não sabemos.

Deus abençoe vocês!

Não se esqueçam: Coisas maiores são para as pessoas que têm visão global.

Beijos da Pam

2 comentários em “Coisas maiores você terá com Jesus

Deixe um comentário