Devocionais

Caminho-Verdade-Vida

Oiiieeee…

Tudo bem com vocês?!?!

Bom gente foi ao ar hoje e eu não poderia estar mais feliz é claro..rsrsrs… O início de uma nova jornada no canal, estou cheia de ideias do que por lá, e quero vocês bem pertinho de mim para compartilhar dessas novidades.

Comecei hoje a serie “Devocionais” – pra quem já me acompanha por aqui pela leitura e quiser ver no canal, as palavras também vão estar por la.

Vou deixar sempre o link de cada vídeo para vocês.

Mas agora vamos lá né!

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:5,6

Certa vez eu estava em um culto e o Pr.Marcílio que é o pastor principal da igreja que eu frequento disse o seguinte: “Ninguém pode voltar de um lugar se não souber de onde veio”, essa frase me impactou muito e é sobre isso que eu quero compartilhar com vocês.

Nesse versículo vemos o quão difícil ainda era para os discípulos entenderem a que caminho o Senhor Jesus estava se referindo, eles ainda não tinham entendido que o próprio Jesus era o caminho.

No contexto Jesus esta dizendo a eles: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.João 14:1-4

Jesus estava dizendo a eles que ele voltaria de onde Ele mesmo veio para preparar para eles um lugar onde eles passariam a eternidade, desde que eles vivessem nesse caminho, nessa verdade e nessa vida.

Mas vamos parar um pouco nesse ponto, o que é então CAMINHO, VERDADE e VIDA? O que é que Jesus estava realmente falando com seus discípulos? Eu não sei se vocês têm esse hábito, mas eu com certeza tenho, gosto de estudar a bíblia com um dicionário do meu lado, só para me contextualizar melhor.

CAMINHO = extensão percorrida – distância – passagem – direção – rumo

VERDADE = qualidade do que é verdadeiro – realidade – exatidão – precisão – representação fiel.

VIDA = modo de viver – conjunto das coisas necessárias a subsistência – comportamento.

Ok, agora já sabemos o que cada palavra significa, então sigam a minha linha de raciocínio, se mudarmos as palavras pelos seus significados, o versículo ficaria assim então:

Eu sou a extensão percorrida, a distância, a passagem,a direção, o rumo, eu sou a qualidade do que é verdadeiro, a realidade, a exatidão, a precisão, a representação fiel e eu sou o modo de viver, o conjunto das coisas necessárias a subsistência, o comportamento.

Pronto agora o versículo ficou entendível a mim e aos discípulos, pena na época não ter dicionário, eu acho..rsrsr… Pois bem, o grande fato é entendermos quem é Jesus, e entendermos que Ele é o modelo e o referencial do que nós devemos ser e seguir, não tem como chegar ao Pai se não entendermos esse pequeno principio que Jesus fez questão de nos deixar como DICA.

Devemos todos os dias olhar para a Cristo esperando o seu retorno, mas principalmente vivendo esse caminho, essa verdade e essa vida.

Por hoje é isso pessoal.

Deus abençoe vocês!

beijinhos da Pam

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s